AQUI É OURO!!!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A TERRA É NOSSA CASA




     Na luta diária de nós humanos pela sobrevivência, não temos tido tempo de parar e pensar no futuro de nossa Terra, mesmo sabendo que plantamos gerações e somos responsáveis por suas vidas. Nossas preucupações com o agora, deixa-nos esquecidos de que temos que pensar no futuro habiental. Esse nosso imediatismo de vida tem nos impedido de ver qual o grau de degradação que nossas ações estão causando, ao memo tempo que distancia nossa noção de responsabilidade futura. O que deixaremos para o futuro? Essa á a primeira e grande reflexão a ser feita.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nessa perspertiva de soluções para o nosso planeta, não podemos deixar de lado toda a nossa responsalidade.
    Assim,Shain(2008.pg.23)esclarece:"Quanto maior for o nosso conhecimento, maior será a nossa capacidade de mudar o mundo".
    Por isso, a educação ambiental deve ser construida desde cedo. Porque o conhecimneto tem uma capacidade imensa de trasformar o Mundo.


    Carinhosamente: Jú

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Poster, infelismente trabalhar a conscientização dessa verdade é um trabalho árduo, sei disso na prática, as pessoas só se preocupam com o agora, o importante é o dinheiro, O capitalismo, a verdade é que se cada um de nós não começarmos a assumir uma responsabilidade perante esse problema, não teremos perspectiva para uturas gerações ou teremos mas elas não serão das melhores, o importante é fazermos nossa parte!
    Parabéns pelo Blog!
    Vou linká-lo no meu!
    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...